Início / Cidade / Gabriel Chalita abre a I FLIRP

Gabriel Chalita abre a I FLIRP

Gabriel Chalita abre a I FLIRP

Como parte da 80ª Semana Euclidiana, começou nesta sexta-feira, 10 de agosto, a I Feira Literária Rio-pardense. A abertura ocorreu na Praça da Matriz, com a participação de autoridades, estudantes, professores e pessoas da comunidade, que prestigiaram também a apresentação do Coral Jet Musical.

Na abertura da feira, Iury Abrão, presidente do Departamento de Esportes e Cultura (DEC) falou sobre como nasceu a ideia de promover o evento, e também das ações que mobilizaram a administração do município na busca pela concretização do projeto. Ele também agradeceu aos parceiros e patrocinadores.

Convidado para ser patrono da I FLIRP, o professor, filósofo e escritor Gabriel Chalita, atual presidente da Academia Paulista de Letras, foi também o primeiro palestrante do evento. Ele foi recebido pelo prefeito Ernani Vasconcellos e o vice-prefeito Reinaldo Milan. Também estiveram presentes o prefeito de São Sebastião da Grama, Ricardo Florido; a diretora de Cultura, Paula Lacerda; Bruno Cunha – trineto do escritor Euclides da Cunha.

Chalita falou sobre “O poder inspirador da literatura e os sonhos dos grandes escritores. Euclides, um forte”. Neste contexto, explicou a importância de despertar nas crianças e jovens o prazer da leitura e da escrita, destacando a importância dos professores e pais neste processo. Conforme considerou, é necessário estimular o surgimento de talentos para a literatura.

Confira também

Desfile consagra a Semana Euclidiana 2018

Desfile consagra a Semana Euclidiana 2018 O brilho de sempre foi repetido este ano pelas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *