Início / Cidade / Festival Beneficente Boletim Esportivo- Entidades recebem 30 toneladas de alimentos

Festival Beneficente Boletim Esportivo- Entidades recebem 30 toneladas de alimentos

 Festival Beneficente Boletim Esportivo- Entidades recebem 30 toneladas de alimentos

Hospital recebeu a maior parte; de 2004 até hoje foram arrecadadas 270 toneladas

Na tarde da última segunda-feira, 6 de agosto, ocorreu a entrega das mais de 30 toneladas de alimentos arrecadados (recorde) pelo Festival Beneficente Boletim Esportivo da rádio Difusora AM de São José do Rio Pardo, sendo que a última etapa foi realizada domingo, 5 de agosto, tendo conseguido 13.650 quilos. O Festival foi idealizado e continua sendo organizado pelo locutor e esportista Paulo Sérgio Rodrigues (Paulão), que também comandou a entrega, ocorrida nas dependências da empresa Mercantil Baterias. Ele agradeceu à direção da Rádio Difusora por sempre ter sido parceira na campanha em todos esses anos.

Um total de 27 entidades receberam alimentos naquela tarde. O proprietário da Mercantil Baterias, Antônio Carlos Moreira, cedeu o espaço para o armazenamento e depois para a distribuição de todo o material arrecadado neste ano. O Hospital São Vicente recebeu boa parte dos alimentos porque um dos objetivos da campanha é exatamente este, já que ali é o lugar da cidade, dentre as instituições beneficiadas, que mais consome produtos alimentícios. Grande parte da contribuição foi dada ao Hospital: 8.750 quilos. “O arroz que recebemos dá para cerca de 6 meses de atendimento na Santa Casa”, informou a relações públicas da instituição, Natália Tiezi Maneta.

Paulo Sérgio Rodrigues lembrou, em seu pronunciamento aos diretores e representantes das entidades participantes da entrega, que o Festival Beneficente Boletim Esportivo existe desde 2004 e foi crescendo em arrecadação graças aos esportistas e futebolistas rio-pardenses e de algumas cidades da região. “Gostaria de agradecer os futebolistas que mais uma vez fizeram um trabalho extraordinário e conseguiram estas 30 toneladas de alimentos para as nossas entidades. São eles que trabalham, que arregaçam a manga e conseguem toda essa grande contribuição”, disse Paulão, revelando que, desde 2004 até agora, já foram arrecadados 270 mil quilos.

Luiz Carlos Perillo, que tem mais de 90% de sua visão comprometida e enxerga muito pouco, é um dos que mais se empenham todos os anos. Ele agradeceu em nome do Santa Luzia do Galego a toda a equipe que trabalhou para arrecadar os quase 7.500 quilos de alimentos naquela região do município. “Enquanto eu puder me locomover, continuarei a ajudar as entidades, porque sei do trabalho maravilhoso que elas fazem”, disse ele.

“Falo aqui em nome dos clubes que não puderam vir na entrega, mas o trabalho foi todo feito, pensando nas entidades. Desde aquele que colaborou com o primeiro kg, até o último que doou, o nosso muito obrigado”, disse Carlinho Moreira, dirigente do Dal Bon FC. Outro dirigente do Dal Bon, Geraldo Dal Bon Jr., enalteceu o  trabalho de todos na campanha. “Foi bastante trabalhoso, mas prazeroso ajudar os que mais precisam”, disse Junior.

De Divinolândia, Pila Mengali, representou os times da região, que colaboraram com a campanha. “Ajudei aqui com 2.222 kg e, se Deus quiser, no ano que vem vou conseguir mais””, disse ele. Os esportistas Robertinho Salvador e Natal Elias também  falaram na cerimônia de abertura da entrega dos alimentos na Mercantil.

Teresinha, do Pevi, lembrou o sufoco que as entidades passam para sobreviver e como campanhas como esta as ajudam; agradeceu a Paulão pela idealização do evento e desejou que Deus dê em dobro aos que doaram o que arrecadaram. Jane Santurbano também agradeceu e lembrou que o Hospital São Vicente atende pacientes não só de São José como também de Divinolândia, Caconde, Itobi; os alimentos recebidos amenizarão as despesas por certo tempo.

 

Uma instituição nova na campanha, o Projeto Doar, recebeu 160 kg. Todas as entidades atendidas estiveram representadas para retirar os alimentos e fizeram questão de ressaltar o trabalho extraordinário dos futebolistas locais e regionais que mais uma vez não mediram esforços para colaborar.

As entidades que receberam alimentos foram: Agradef, Apae, Asilo Lar de Jesus, Asilo Padre Euclides Carneiro, Cáritas,  Comunidade Deus Proverá Riopardense, Comunidade dos Vicentinos, Creche Francisco de Assis, Creche São Paulo, Educandário São José, Fundação Bezerra de Menezes , Fundo Social de Solidariedade, Guarda Mirim, Hospital São Vicente, Igreja São Judas, Lar da Infância, Ong Mapear, Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário,  Paróquia Santa Edwiges, Paróquia Santuário Santo Antônio, Paróquia São Cristóvão, Paróquia São  Roque, Pevi, Projeto Doar, Renascer, Rotary Clube e Rotary Clube Oeste.

FOTO

Todos os representantes de entidades perfilados para fotos: ninguém faltou

Carlos Moreira falando durante a rápida solenidade de entrega dos alimentos

O Cáritas não ficou de fora e também recebeu sua porção de alimentos

Foi para a Santa Casa de São José do Rio Pardo a porção maior de doações

 

 

Confira também

Orquídeas e Festival de Cachaça em dezembro

Orquídeas e Festival de Cachaça em dezembro Será a sétima edição da Exposição de Orquídeas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *