sábado , 20 abril 2024
Início / Cidade / Feriado prolongado pode ter 103 mil veículos nas estradas

Feriado prolongado pode ter 103 mil veículos nas estradas

Feriado prolongado pode ter 103 mil veículos nas estradas

 

Durante a Operação N.S.Aparecida, neste final de semana, é esperada a movimentação de 103 mil veículos na pista norte (sentido Campinas-Jaguariúna) do pedágio Jaguariúna, localizado no km 123 da SP-340).  A operação especial da Renovias começou à zero hora de quinta-feira (11/10) e termina à meia-noite de domingo (14/10). Para o retorno, há previsão de tráfego mais intenso neste domingo, das 14 às 20 horas.

Com previsão de chuva ao longo deste período, é fundamental que o motorista faça revisão antecipadamente de itens de segurança do veículo, principalmente pneus, freios, faróis e limpadores de para-brisa. “Dirigir com a pista molhada requer maior cuidado e atenção”, alerta o coordenador de tráfego da concessionária, Alexandre Bueno da Silva.

“Durante a viagem com chuva, é fundamental reduzir a velocidade e ampliar a distância do veículo que segue à frente”, enfatiza. Caso a chuva fique mais intensa, a recomendação é parar em um posto de serviços e esperar que a condição do tempo esteja mais favorável para seguir viagem. Outro procedimento importante é certificar-se que todos os ocupantes do veículo estejam utilizando cinto de segurança.

A Renovias, em parceria com a com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), realiza constantemente campanhas de conscientização para chamar a atenção dos motoristas e passageiros sobre a importância deste dispositivo de segurança. “Em caso de acidente, é comprovado que o cinto reduz a gravidade das lesões e salva vidas”, reforça Bueno.

Vale lembrar também que a Polícia Militar Rodoviária realiza ações de fiscalização em todas as rodovias administradas pela concessionária. Usar cinto é obrigatório para todos, inclusive os passageiros do banco traseiro e a atenção deve ser ainda maior com as crianças, que devem ser acomodadas em cadeirinhas ou assentos adequados de acordo com a idade.

FOTO RENOVIAS

Trânsito no sentido Capital – Interior deve ser normal neste domingo, mas intenso no sentido contrário

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *