quarta-feira , 17 abril 2024
Início / Cidade / Especialistas avaliarão se FEUC pode ter Agronomia

Especialistas avaliarão se FEUC pode ter Agronomia

Especialistas avaliarão se FEUC pode ter Agronomia

Curso já passou pelo Conselho Estadual de Educação e depende agora dos especialistas

 

O curso de Agronomia pretendido pela FEUC está dependendo agora de uma visita técnica de especialistas do Conselho Estadual de Educação a São José, para verificarem a estrutura disponibilizada pela faculdade para a viabilização do novo curso. Esses especialistas têm dois meses para visitar a cidade.

Leiri Valentin, diretora acadêmica, disse que uma das etapas mais difíceis na implantação de novos cursos é a aprovação do projeto pedagógico pelo Conselho Estadual de Educação. Isso já ocorreu com o curso de Agronomia solicitado pela FEUC e o próximo passo é a vinda desses técnicos.

Eles virão conhecer as instalações e laboratórios, incluindo a Fundação Municipal de Pesquisa, em cujas dependências a faculdade pretende fazer as aulas práticas. “Virão avaliar se temos as instalações adequadas para iniciarmos o curso”, confirmou a  diretora acadêmica. “A nossa expectativa é muito positiva, até porque em outubro houve a minuta de empenho da verba do deputado Silvio Torres junto ao FNDE e, após o período eleitoral, virão 250 mil reais para o curso de Agronomia”.

Equipamentos

Leiri explicou que essa verba será específica para equipar o novo curso com livros para a biblioteca, equipamentos para o laboratório, materiais para aulas práticas e outro itens. Ela acredita que, com tudo isso, será muito difícil os especialistas não aprovarem o curso, mesmo que demore um pouco já que eles têm dois meses para fazer a visita técnica. Tão confiante está a direção da FEUC com a aprovação que um processo seletivo para contratar engenheiros agrônomos está em curso, para ministrarem aulas em duas disciplinas bem específicas. A matéria “biologia vegetal” também exigirá professor especializado.

Leiri acha que em março a faculdade iniciará o novo curso, mas o anúncio do vestibular específico para ele deve tardar um pouco. Neste domingo, 4 de novembro, a FEUC já inicia os vestibulares para os demais cursos e começa também os concursos de bolsas aos candidatos.

Leiri Valentin: verba de 250 mil conseguida por Silvio Torres equipará o novo curso

 

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *