Início / Cidade / Escola e Sebrae expõem trabalhos do JEPP

Escola e Sebrae expõem trabalhos do JEPP

Escola e Sebrae expõem trabalhos do JEPP

Pelo terceiro ano a Emeb Zélia Zanetti apresenta o que seus alunos realizaram

 

A Emeb Zélia Maria Zanetti e o Sebrae-SP apresentaram há poucos dias, nas dependências da escola, o resultado de mais um ano de trabalhos elaborados a partir do projeto Jovens Empreendores – Primeiros Passos (JEPP). Houve exposição dos trabalhos e comparecimento do público na escola.

A professora Marili Cremasco disse que há três anos a escola trabalha com o JEPP, mas sem focar na questão do ganho econômico e sim na socialização e em outras propostas, como o aproveitamento de materiais que normalmente seriam jogados fora pelas famílias em suas casas.

Marili, junto com as professoras Edna Kely e Renata, procuram ensinar mais a montagem dos brinquedos ecológicos a partir de materiais recicláveis, o que conta com o apoio dos pais dos alunos. Onze salas da escola são envolvidas neste projeto.

Os brinquedos montados em sala de aula são depois vendidos à comunidade a preços bem acessíveis. O dinheiro obtido, porém, não vai para os alunos e sim para a compra de alimentos saudáveis a eles mesmos. Papelão, garrafa pet, CDs, tampinhas, latas, madeiras, são os materiais utilizados no projeto.

 

Capacitação

Rafael Trefilho Paulucci, do Sebrae, explicou que o JEPP é o resultado primeiramente da capacitação feita com professores em curso de 38 horas, com certificação. Depois, os alunos recebem orientações para assimilar 10 comportamentos empreendedores e 12 etapas de um plano de negócio.

Segundo ele, várias escolas paulistas já trabalham com essa metodologia empreendedora. As escolas públicas recebem gratuitamente as apostilas necessárias e há interesse do Sebrae em manter esse projeto para 2019 em São José do Rio Pardo, mas tudo depende ainda do aval da Secretaria Municipal de Educação.

 

Alunos e professores estiveram presentes na apresentação do material ao público

Papelão, plástico, tampinhas, embalagem de margarina: tudo é reciclado e usado

Confira também

Amigos do João Pedro Barbosa e do Djalminha farão jogo festa e beneficente dia 19-12-2018 no campo do Vasco

Amigos do João Pedro Barbosa e do Djalminha farão jogo  festa e beneficente dia 19-12-2018 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *