sexta-feira , 19 abril 2024
Início / Cidade / Encontro de Fuscas acontece neste domingo

Encontro de Fuscas acontece neste domingo

Encontro de Fuscas acontece neste domingo

Realizado pelo ‘Antigos da Rota SP 350’, evento celebra o Dia Nacional do Fusca

 

Neste domingo, 20 de janeiro, no Jardim Aeroporto, em São José do Rio Pardo, acontece mais um Encontro de Fuscas, das 9 horas às 15 horas. O evento vem sendo realizado anualmente e é organizado pelo grupo Antigos da Rota SP 350, o mesmo que realiza o Antigomobilismo no mês de julho na praça Barão do Rio Branco. O Encontro de Fuscas, marcado para a área próxima ao Bar do Bica, é feito por conta do Dia Nacional do Fusca no Brasil.

WalnerFranzé, vice-presidente do Antigos da Rota SP 350, explicou que o evento é restrito à cidade e a alguns amantes de Fusca da região, sendo esperados cerca de 20 veículos ou um pouco mais. A ideia dos organizadores é manter a comemoração da data e aproveitar para confraternizar os participantes, trocando experiências sobre os veículos expostos e, com isso, manter acesa a chama da paixão pelo Fusca.

Franzé, aliás, adquiriu há pouco tempo em São Paulo, de um colecionador de veículos importados, o Fusca vermelho que aparece nas fotos. Ele garante que o carro é único e enumerou, por escrito, tudo o que o veículo já tinha quando foi comprado e ainda o que lhe foi acrescentado em São José do Rio Pardo em oficinas pelas quais passou.

Eis os detalhes do Fusca: modelo Itamar 1996 (último fabricado), cor vermelha Sport (original), rodas aro 17 (do Porshe Cup3), freios a disco nas quatro rodas, suspensão dianteira catraca e suspensão traseira facão regulável, pneus dianteiros 195/45 e traseiros 215/45, escapamento esportivo, polias e filtros de ar esportivos, tampa de motor aletada, faróis de milha Hella, vidro elétrico, para-brisa degradê, volante Momo (madeira de lei), painel VDO original 180 km/h (só 1000 deles foram fabricados),manopla do câmbio para engate rápido, som Pionner JBL com tela DVD, bancos Concha importados em couro legítimo, antena elétrica, motor 1600 gasolina com dupla carburação trabalhada, manual do proprietário e nota fiscal de compra, três relógios digitais (voltímetro, pressão de óleo e conta-giros), alarme Positron.

WalnerFranzé e seu Fusca Itamar incrementado: apaixonados pelo carro têm encontro neste domingo

BOX

Como surgiu o Dia Nacional do Fusca

Em meados de 1988 começou a preparação de um megaevento em Interlagos, o Encontro Nacional do Fusca, que consolidaria a criação do Dia Nacional do Fusca.A ideia inicial, pela a qual a VW já estava agilizando os preparativos, era fazer o evento no dia 20 de novembro de 1988, um domingo, mas não houve condições logísticas. No entanto boa parte do trabalho já estava pronto, incluindo o logotipo, que era o número 20 grafado na forma de um Fusca, que já tinha sido aprovado. Optou-se então por deixar o dia 20 de janeiro para o Dia Nacional do Fusca.

Um Fusca 67 de colecionador: Dia Nacional começou a ser planejado em 1988

 

Guarda Mirim de São José tem nova presidente

A Guarda Mirim de São José do Rio Pardo está sob nova presidência, após ser dirigida nos últimos anos por Kátia Fagioli. A instituição tem atualmente 60 aprendizes, três educadores, uma assistente social, uma psicóloga e uma professora. Além dos aprendizes, 20 alunos almoçam na instituição e, à tarde, ficam com os educadores (cuja suporte financeiro é pago pela Prefeitura). A alimentação, o serviço social e demais cursos são mantidos pela própria Guarda Mirim.

Kátia Fagioliexerceu trabalho voluntário como presidente nos últimos anos e lembra que a Guarda é o primeiro emprego da maioria dos aprendizes. Eles recebem salário normal, com recolhimento de encargos, FGTS, férias, décimo-terceiro etc. Além disso, são preparados para buscar, posteriormente, um outro emprego no mercado de trabalho.

A nova presidente da Guarda Mirim, Cecília Helena Isabel, já atua ali há alguns anos e agora assume a nova função (voluntária). Ele diz que a população precisa ir à instituição para conhecer que a mesma não é apenas a Zona Azul, mas um grande trabalho que vem sendo efetuado com os aprendizes, para que tenham o primeiro emprego e aprendam a conviver com as pessoas da sociedade.

Cecília Helena e Kátia Fagioli, voluntárias na direção da Guarda Mirim da cidade

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *