Início / Cidade / Encontro de Coros Doremização será dia 20

Encontro de Coros Doremização será dia 20

Encontro de Coros Doremização será dia 20

Corais de cinco cidades, incluindo de São José, estarão se apresentando na cidade

 

        No próximo dia 20 de outubro, às 19h30min, com entrada franca, no palco do Teatro da Fábrica de Expressão em São José do Rio Pardo, a Escola de Música Doremização – Música como segundo idioma, irá promover o 1º Encontro de Coros Doremização.

O evento, tradicional em outras localidades, dará aos moradores de São José do Rio Pardo que gostam de música a oportunidade de prestigiar as apresentações, nas quais todos se reúnem para promover a música a partir do primeiro instrumento musical: a voz.

Juntamente com o Coro Doremização, quatro coros amadores de outros municípios se apresentarão: Coral Trilhas de Campinas, Grupo Vocal Patuscada de Pirassununga, Coral Municipal de Aguaí e Coral Vozes de Tambaú.

Além de ser um evento de lazer, o Encontro de Coros fomenta a cultura do canto coral na região. Segundo a escritora Stacy Horn, “o ato de cantar melhora sensivelmente a produção de neurotransmissores responsáveis pelo controle da ansiedade, estresse e também pela sensação de prazer. Melhor do que simplesmente cantar, é cantar em grupo, e quanto mais amador melhor”.

A identificação do público, segundo os organizadores, é muito grande em função da voz cantada. “Realizar o Encontro de Coros em São José do Rio Pardo, para mim, é reviver momentos muito felizes que tive no Rio Grande do Sul, onde a cultura coral é muito forte”, acrescenta um dos diretores da instituição e regente do Coro Doremização, Demerval Keller.

Repertório

O repertório segue as características do grupo e é escolhido de forma didática para ajudar no constante aprimoramento vocal e artístico. Não há necessidade de experiência prévia para entrar no grupo. O ditado “Se você pode falar, você pode cantar!” é encarado como uma verdadeira missão da Doremização.

A Escola de Música Doremização nasceu com a missão de disponibilizar o ensino de música para todas as pessoas que queiram começar ou se aprimorar na área. O programa de estudo é muito maleável e sempre adaptado conforme os objetivos individuais dos alunos. Doremização faz alusão a alfabetização. Doremizar as pessoas é a grande satisfação da escola.  Aulas de instrumento e voz, Alfabetização Musical de Adultos, Recitais, Workshops e Excursões Culturais fazem parte do cotidiano da escola.

Confira também

Centro Odontológico ganha Espaço Kids

    Centro Odontológico  ganha Espaço Kids A Secretaria Municipal de Saúde está montando o Espaço ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *