Início / Cidade / Educandário recebe brinquedoteca da Renovias

Educandário recebe brinquedoteca da Renovias

Educandário recebe brinquedoteca da Renovias

Doação faz parte de projeto do Ministério da Cultura o projeto “Brinquedoteca – A arte de brincar”

Como a Gazeta do Rio Pardo já havia divulgado, o Educandário São José, em São José do Rio Pardo, recebeu na semana passada a doação de uma brinquedoteca – um móvel personalizado contendo 40 brinquedos educativos variados. A doação faz parte do projeto “Brinquedoteca – A arte de brincar”, uma realização do Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet, com patrocínio da concessionária Renovias e produção da Sancell.

Na região, entidades de mais três cidades também foram contempladas com brinquedotecas pelo projeto: o Lar Maria Imaculada e a Sociedade Cristã Francisco de Assis, em Mococa; o Lar Irmão Roberto Giovanni, em Casa Branca; e a Pais que Amam, em Vargem Grande do Sul. Integram o material doado jogos de coordenação motora, memória, matemática, entre outros. Também são disponibilizados 129 livros infantis, que abordam temas como meio ambiente, reciclagem e uso consciente da água.

“As brinquedotecas são fontes de aprendizagem e conhecimento, estimulando a leitura e a criatividade por meio de atividades lúdicas, a socialização, a iniciativa, a linguagem e o desenvolvimento motriz. Os brinquedos e livros são a porta de entrada para o mundo das histórias reais e imaginárias. É a partir deles que o trabalho se desenvolve, ampliando o repertório cultural das crianças, convidando-as a conhecer enredos diversos e a lidar com seus mais variados sentimentos”, ressalta o supervisor de marketing da Sancell Produções, Welson Ribeiro.

De acordo com o presidente da Renovias, Rogério Cezar Bahú, este é mais um projeto patrocinado pela Renovias através da Lei Rouanet que busca proporcionar para as comunidades, especialmente as crianças, a oportunidade de acesso à cultura com qualidade. “No total, serão 14 brinquedotecas doadas ao longo deste semestre às instituições de municípios abrangidos pela malha viária da Renovias”, enfatiza.

Alunos e integrantes do Educandário, com alguns dos doadores, ao lado da brinquedoteca

Confira também

Câmara homenageia a equipe paraolímpica

Câmara homenageia a equipe paraolímpica Sérgio Henrique Brás fez um relato do projeto e pediu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *