Início / Cidade / Dia Nacional do Agricultor é lembrado com missa e lançamento de programa de plantio de mudas

Dia Nacional do Agricultor é lembrado com missa e lançamento de programa de plantio de mudas

Dia Nacional do Agricultor é lembrado com missa  e lançamento de programa de plantio de mudas

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promoveu no domingo, 29, uma missa na Feira do Produtor em comemoração ao Dia Nacional do Agricultor – lembrado em 28 de julho.

Produtores rurais, feirantes, pessoas da comunidade e outros convidados estiveram presentes. O prefeito Ernani Vasconcellos e o vice, Reinaldo Milan também participaram do evento, ao lado de secretários municipais e vereadores.

Na celebração, realizada pelo monsenhor Denizar Coelho, ele destacou o papel da mulher na sociedade como um todo e especialmente na agricultura, observando ainda a necessidade de ações de governo para favorecer a permanência do homem no campo, como forma de evitar que sejam envolvidos nos problemas sociais dos centros urbanos.

Ecovida homenageia Dr. Gastão

Na ocasião a Secretaria de Agricultura fez o lançamento do projeto “Ecovida Rio Pardo”, com a proposta de que, a cada criança nascida no município seja plantada uma árvore. O projeto leva o nome do médico Dr. Gastão Roberto da Cunha, uma homenagem do município ao profissional, falecido em julho de 2015, aos 88 anos de idade. Familiares dele marcaram presença para prestigiar o lançamento da novidade e fazer a entrega simbólica da primeira muda de árvore a uma família.

De acordo com a proposta do Ecovida Rio Pardo, as mudas serão doadas pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Cooxupé e Fundação de Pesquisa Agrícola.
Conforme explicou o secretário Carlos Ricardo Dias de Souza, já na maternidade as famílias serão informadas sobre a existência do projeto, e poderão retirar a muda para plantio em local a ser indicado pelo próprio município e parceiros da ação.

O evento teve ainda homenagem a famílias de produtores rurais do município.

Confira também

Festa dos 35 anos da Cidade Livre FM na AAR

Festa dos 35 anos da Cidade Livre FM na AAR Os 35 anos da Cidade ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *