Início / Cidade / Dia Nacional do Agricultor é lembrado com missa e lançamento de programa de plantio de mudas

Dia Nacional do Agricultor é lembrado com missa e lançamento de programa de plantio de mudas

Dia Nacional do Agricultor é lembrado com missa  e lançamento de programa de plantio de mudas

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promoveu no domingo, 29, uma missa na Feira do Produtor em comemoração ao Dia Nacional do Agricultor – lembrado em 28 de julho.

Produtores rurais, feirantes, pessoas da comunidade e outros convidados estiveram presentes. O prefeito Ernani Vasconcellos e o vice, Reinaldo Milan também participaram do evento, ao lado de secretários municipais e vereadores.

Na celebração, realizada pelo monsenhor Denizar Coelho, ele destacou o papel da mulher na sociedade como um todo e especialmente na agricultura, observando ainda a necessidade de ações de governo para favorecer a permanência do homem no campo, como forma de evitar que sejam envolvidos nos problemas sociais dos centros urbanos.

Ecovida homenageia Dr. Gastão

Na ocasião a Secretaria de Agricultura fez o lançamento do projeto “Ecovida Rio Pardo”, com a proposta de que, a cada criança nascida no município seja plantada uma árvore. O projeto leva o nome do médico Dr. Gastão Roberto da Cunha, uma homenagem do município ao profissional, falecido em julho de 2015, aos 88 anos de idade. Familiares dele marcaram presença para prestigiar o lançamento da novidade e fazer a entrega simbólica da primeira muda de árvore a uma família.

De acordo com a proposta do Ecovida Rio Pardo, as mudas serão doadas pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Cooxupé e Fundação de Pesquisa Agrícola.
Conforme explicou o secretário Carlos Ricardo Dias de Souza, já na maternidade as famílias serão informadas sobre a existência do projeto, e poderão retirar a muda para plantio em local a ser indicado pelo próprio município e parceiros da ação.

O evento teve ainda homenagem a famílias de produtores rurais do município.

Confira também

3º Concurso de Cafés de Águas da Prata – Prêmio Prefeito José Vilela Junqueira, aconteceu no dia 30 de setembro, no UniFEOB.

3º Concurso de Cafés de Águas da Prata – Prêmio Prefeito José Vilela Junqueira, aconteceu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *