quinta-feira , 25 abril 2024
Início / Cidade / Confirmadas mudanças no transporte escolar em 2019

Confirmadas mudanças no transporte escolar em 2019

Confirmadas mudanças no  transporte escolar em 2019

Representantes da Prefeitura, diretores de escolas, vereadores e representantes da Diretoria Regional de Ensino se reuniram no dia 26 no salão de reuniões da Escola Estadual Euclides da Cunha. O objetivo foi tratar das mudanças previstas para o transporte escolar e que serão implantadas no município no próximo ano.

De acordo com a dirigente regional, Silvia Helena Dalbon Barbosa, os pais precisam estar cientes sobre as mudanças que serão implementadas e as autoridades do município precisam cooperar para que as medidas sejam cumpridas.

Já está decidido, com base na lei municipal nº 5.041/2018, que a alteração no fornecimento do transporte escolar urbano e rural seguirá o que estabelece o georreferenciamento adotado pelo Estado. Significa que os estudantes deverão frequentar a unidade mais próxima de sua residência, e somente terão direito ao transporte escolar os casos previstos na legislação.

A secretária municipal de Educação, Kátia Luzia Ferreira Gomes de Alencar, anunciou na ocasião que o município adotará um sistema de controle para o transporte escolar, pelo qual somente serão transportados os alunos que tiverem direito ao serviço e que estiverem devidamente cadastrados.

De acordo com a secretária, as escolas promoverão ampla divulgação das mudanças para informar aos pais e aos estudantes. O assunto será abordado em reuniões nas escolas e em comunicados a serem elaborados pelas unidades, para que haja tempo hábil das famílias se prepararem para a nova realidade e buscarem alternativas de acordo com o georreferenciamento escolar.

(Assessoria da Prefeitura)

FOTOS

Representantes das escolas de São José participaram do encontro, realizado no salão da escola Euclides da Cunha

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *