Início / Cidade / Confirmadas mudanças no transporte escolar em 2019

Confirmadas mudanças no transporte escolar em 2019

Confirmadas mudanças no  transporte escolar em 2019

Representantes da Prefeitura, diretores de escolas, vereadores e representantes da Diretoria Regional de Ensino se reuniram no dia 26 no salão de reuniões da Escola Estadual Euclides da Cunha. O objetivo foi tratar das mudanças previstas para o transporte escolar e que serão implantadas no município no próximo ano.

De acordo com a dirigente regional, Silvia Helena Dalbon Barbosa, os pais precisam estar cientes sobre as mudanças que serão implementadas e as autoridades do município precisam cooperar para que as medidas sejam cumpridas.

Já está decidido, com base na lei municipal nº 5.041/2018, que a alteração no fornecimento do transporte escolar urbano e rural seguirá o que estabelece o georreferenciamento adotado pelo Estado. Significa que os estudantes deverão frequentar a unidade mais próxima de sua residência, e somente terão direito ao transporte escolar os casos previstos na legislação.

A secretária municipal de Educação, Kátia Luzia Ferreira Gomes de Alencar, anunciou na ocasião que o município adotará um sistema de controle para o transporte escolar, pelo qual somente serão transportados os alunos que tiverem direito ao serviço e que estiverem devidamente cadastrados.

De acordo com a secretária, as escolas promoverão ampla divulgação das mudanças para informar aos pais e aos estudantes. O assunto será abordado em reuniões nas escolas e em comunicados a serem elaborados pelas unidades, para que haja tempo hábil das famílias se prepararem para a nova realidade e buscarem alternativas de acordo com o georreferenciamento escolar.

(Assessoria da Prefeitura)

FOTOS

Representantes das escolas de São José participaram do encontro, realizado no salão da escola Euclides da Cunha

Confira também

Câmara homenageia a equipe paraolímpica

Câmara homenageia a equipe paraolímpica Sérgio Henrique Brás fez um relato do projeto e pediu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *