Início / Cidade / Começa mais uma campanha de brinquedos

Começa mais uma campanha de brinquedos

Doações serão levadas a bebês, crianças e adolescentes que estão em tratamento contra o câncer

Lucas Tapi em dezembro de 2012: vestido de mágico, levou alegria a crianças com câncer e deu início ao Projeto dos Sonhos (Foto: Arquivo Pessoal)
Lucas Tapi em dezembro de 2012: vestido de mágico, levou alegria a crianças com câncer e deu início ao Projeto dos Sonhos (Foto: Arquivo Pessoal)

Tudo começou em dezembro de 2012. Gazeta publicou, à época, uma entrevista com o garoto Lucas Leandro Tapi, de 11 anos. Em tratamento no Centro Infantil Boldrini de Campinas contra um ‘linfoma não Hodgkin’(câncer que se desenvolve nos gânglios), Lucas passou por várias internações, inúmeros exames, altos e baixos no enfrentamento às sessões de quimioterapia. Em uma de suas melhoras, teve a ideia de proporcionar aos bebês, crianças e adolescentes internados um Natal mais feliz. Ele próprio já havia passado um Natal internado (às vésperas de ser diagnosticado com a doença, em 2011), e sentiu na pele como era difícil estar ali, lutando pela vida e tão longe das festas realizadas em família.

Mesmo doente, enfrentou suas dores pelo simples amor ao próximo, pelos amigos que, como ele, lutavam pela vida, e organizou uma campanha de arrecadação de brinquedos para serem entregues no Natal, àquelas crianças.

Nem o fato de saber, às vésperas da festa, que seu problema havia se agravado, foi motivo para que Lucas desistisse de seu sonho, que acabou sendo realizado. Ele mesmo distribuiu um a um os brinquedos arrecadados. Vestido de mágico, proporcionou alegria a quem tinha tantos motivos para estar triste. Realizou o seu sonho de menino. O seu último sonho. Antes se tornar um anjo, Lucas pediu à sua família que a campanha criada por ele não parasse por ali. E não parou.

Como doar

Este ano, a campanha de arrecadação de brinquedos para o Natal beneficiará, além das crianças em tratamento no Boldrini, também as da APACC – Associação de Pais e Amigos da Criança com Câncer e Hemopatias, e do HC de Ribeirão Preto.

Para participar, basta fazer a doação de um brinquedo novo até o dia 14 de dezembro, na secretaria de Gazeta do Rio Pardo ou Rádio Difusora (Av. Olinda Halston, 411 – Vila Formosa, das 8 horas às 11 horas, e das 13 horas às 17 horas).

Os brinquedos não precisam ser embrulhados.

Fone: Gazeta do Rio Pardo

Confira também

Amigos do Rio Pardo: grupo lançará Jornada de Negócios na FER

JONN será promovido pelas empresas 88 Mais FM, Difusora AM e Gazeta do Rio Pardo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *