Início / Cidade / Cetesb não aponta irregularidade no armazenamento do lixo biológico

Cetesb não aponta irregularidade no armazenamento do lixo biológico

Cetesb não aponta irregularidade  no armazenamento do lixo biológico

A pedido do Ministério Público, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) vistoriou nesta semana a área utilizada pela Prefeitura para acondicionamento de lixo biológico. Trata-se de um cômodo isolado nas dependências do Almoxarifado de Serviços, cujo acesso é permitido somente para funcionário responsável pelo armazenamento e coleta do material, que que acontece duas vezes por semana, quando tudo é encaminhado para incineração.

No último final de semana, fotos do local foram publicadas em jornal da cidade, levantando a possibilidade de que ali houvesse acondicionamento irregular de lixo, o que não foi constatado pela vistoria da Cetesb realizada na última terça-feira.

De acordo com o laudo de vistoria, assinado por técnico da Cetesb, não foi constatada irregularidade neste tipo de serviço, ou seja, na forma como a Prefeitura abriga os resíduos naquela área.

A Prefeitura determinou a abertura de sindicância para apurar a responsabilidade quanto às fotos veiculadas em jornal, já que a o acesso ao interior do cômodo é permitido apenas para funcionário que realiza o serviço de armazenagem e coleta ou servidor autorizado por superiores do setor.

Confira também

Antônio Carvalhaes é condecorado em São Paulo

Antônio Carvalhaes é condecorado em São Paulo Rio-pardense foi pioneiro no país em processar dados ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *