sexta-feira , 19 abril 2024
Início / Cidade / CDHU marca encontro com mutuários no dia 29

CDHU marca encontro com mutuários no dia 29

CDHU marca encontro com mutuários no dia 29

O prefeito Ernani Vasconcellos se reuniu nesta sexta-feira, dia 21, com o superintendente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Hélio Escudero, com o líder regional da CDHU Araraquara, Walter Silvério Siqueira, e com vereadores da base de apoio para acertar detalhes sobre o atendimento aos mutuários do município.

Havia solicitação dos vereadores para que fosse realizado um levantamento sobre a situação dos contratos e, desta forma, buscar solução para problemas como prestações em atraso, valor alto da parcela, contratos de gaveta.

Ficou estabelecido que na próxima semana a CDHU fará visitação às casas de mutuários do bairro Dionísio Guedes Barreto e que também realizará um plantão no dia 29 de setembro, para aqueles que não puderem ser atendidos ao longo da semana.

O atendimento do plantão será na creche “Professora Vera Elena Maschietto Simões” (Rua dos Rio-pardenses, s/nº), das 9h00 às 16 horas, no sábado, dia 29 de setembro.

Esta ação, conforme explicou Walter Siqueira, permite que os mutuários com pendências possam fazer a regularização dos contratos, inclusive propor renegociação de prestações atrasadas. De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social e da CDHU, são vários os casos pendentes no Dionísio Guedes Barreto.

“A CDHU não quer retirar o imóvel de ninguém. Por isso é importante que as pessoas participem desta ação, fazendo propostas e acertando as pendências”, comentou Siqueira.

Na oportunidade a CDHU também prestará orientações sobre documentos e medidas relacionadas às questões de transferência ou quitação dos imóveis.

Outras informações sobre o assunto podem ser obtidas junto ao Departamento Habitação da Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social (Avenida Elisário Dias Guilon, 670, Jardim Santos Dumont), telefone: 3682-7892.

Participantes do encontro entre prefeito e representantes da CDHU posam para

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *