Início / Cidade / Câmara cobra revisão da tarifa do pedágio de Itobi

Câmara cobra revisão da tarifa do pedágio de Itobi

Câmara cobra revisão da tarifa  do pedágio de Itobi


Na reunião da Câmara Municipal desta semana, ocorrida dia 3, vereadores enviaram requerimentos de informações à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), ao Governo do Estado de São Paulo e à Renovias com o mesmo teor: solicitação de revisão na tarifa dos pedágios, em especial o de Itobi, que agora passou para R$ 9,00.

A autoria do requerimento é de Rafael Kocian, mas os demais vereadores o apoiaram. Os vereadores reiteram o que a população de todos os municípios ao redor de Itobi e, principalmente, os usuários e donos de veículos que trafegam pela rodovia São José – Casa Branca reclamam: o valor abusivo daquele pedágio.

Usuários lembram que esse pedágio está em uma rodovia de pista única e não dupla, que o tráfego de veículos é incomparavelmente menor que o que passa pelo pedágio de Jaguariuna, por exemplo, mas o valor cobrado é muito próximo ao de lá.

 

Quadra do Domingos de Sylos recebe limpeza

Após solicitação do vereador Paulão Ferreira (PSDB), a Prefeitura e o DEC providenciaram a limpeza da quadra de esportes do Bairro Domingos de Sylos.

“Sabemos que as demandas da administração pública são grandes, mas precisamos ouvir a população, saber a realidade dos bairros e levar o problema ao conhecimento da Prefeitura para cobrar providências”, disse o vereador.

Foto Quadra

A quadra estava muito suja e passou agora por uma limpeza completa

 

Requerimentos pedem perícia técnica e uma perícia médica

Três requerimentos assinados por todos os vereadores de São José do Rio Pardo estão pleiteando que seja nomeada para a Delegacia Seccional de Casa Branca uma equipe para Perícia Técnica Criminalística e uma equipe para Perícia Médica.

A Seccional atende oito municípios da região, incluindo São José do Rio Pardo, é a única em todo o estado de São Paulo que não tem tais equipes para perícias. Quando há ocorrências criminais que requeiram tais peritos, eles são chamados da Seccional de São João da Boa Vista.

Um dos requerimentos é endereçado à Secretaria de Estado da Segurança Pública; outro, à Delegacia Geral de Polícia Civil do Estado de São Paulo; e outro ao próprio governador paulista, Márcio França. Todos têm o mesmo teor e foram idealizados pelo vereador Luis Henrique Artioli Tobias, tendo a assinatura dos demais vereadores.

Luis Henrique, à direita, foi o autor dos requerimentos assinados por todos os vereadores

Confira também

Plantio de mudas neste sábado

Prefeitura Municipal São José do Rio Pardo   Plantio de mudas  neste sábado A Secretaria de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *