sexta-feira , 19 abril 2024
Início / Cidade / Ato Cívico da Independência Solenidade de 7 de setembro

Ato Cívico da Independência Solenidade de 7 de setembro

Prefeitura Municipal São José do Rio Pardo

 

Ato Cívico da Independência Solenidade de 7 de setembro

Com a participação de escolas, autoridades municipais e populares, terminou há pouco o Ato Cívico da Independência promovido pela Prefeitura de São José do Rio Pardo e Departamento de Esportes e Cultura, no Altar da Pátria.

O orador oficial da solenidade foi o cônego João Antonio Darcie que falou sobre Liberdade e Segurança. Observou que após o movimento da contracultura, a sociedade passou a sentir-se mais livre, porém sem segurança, considerando que o conflito entre estes valores pode ser a razão dos acontecimentos atuais.

O prefeito Ernani Vasconcellos se pronunciou lamentando episódios de caos social, o desrespeito às instituições e ataques ao regime democrático no país. Aproveitou para comentar o trabalho da sua gestão pelo desenvolvimento da cidade, enaltecendo os muitos recursos obtidos e a execução das obras em andamento.

A seguir, alunos das escolas municipais “Nossa Senhora do Loreto” e “Ada Parisi” fizeram apresentações com temas relacionados à brasilidade. A Banda Marcial da EE “Dr. Cândido Rodrigues” também esteve presente, juntamente com o Grupo de Escoteiros Del Guerra, o TG 02-038 e a Corporação Musical Euclides da Cunha.

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *