quinta-feira , 25 abril 2024
Início / Cidade / Asilo recebe 35 kits para a TV digital

Asilo recebe 35 kits para a TV digital

Asilo recebe 35 kits para a TV digital

m São José, 4 mil kits deverão ser distribuídos a famílias de baixa renda. Os pontos de distribuição desses kits nesses municípios serão distintos, mas as centrais que receberão os equipamentos devem ser as agências administrativas do Correio em cada cidade.

A Seja Digital fez, na quarta-feira (1/8), às 15 horas, a doação e instalação de 35 kits, com conversor e antena digital, para o Asilo Padre Euclides Carneiro, localizado no bairro Vila Pereira, em São José do Rio Pardo. Os kits serão instalados em áreas comuns e possibilitarão que eles continuem assistindo à programação da TV aberta após o dia 28 de novembro, quando o sinal analógico de TV será desligado na região.

Naquela data, 395 cidades paulistas com sinal analógico necessitarão dos kits para que as TVs continuam captando imagens e som, digitais a partir de então, das emissoras de canal aberto. Em São José, 4 mil kits deverão ser distribuídos a famílias de baixa renda. Os pontos de distribuição desses kits nesses municípios serão distintos, mas as centrais que receberão os equipamentos devem ser as agências administrativas do Correio em cada cidade.

Agendamento

Rodrigo Espinoza, representante da Seja Digital, e Renata Marconi, da Conceito Comunicação, que presta assessoria à instituição na região de São Carlos, estiveram na Gazeta do Rio Pardo na última quarta-feira para divulgar os procedimentos. Explicaram que os beneficiados com os kits deverão primeiro fazer uma ligação pelo telefone (grátis)147, informar o CPF, PIS ou NIS (Número de Identificação Social, que pode ser obtido, em caso de dúvida pelo fone 0800.707.2003) e aí agendar a retirada do kit. Famílias que captam imagens pelas antenas parabólicas não terão necessidade desses kits, pois continuarão captando imagens digitais normalmente.

Rodrigo, que é consultor de mobilização da Seja Digital, explica que tais iniciativas reforçam o compromisso da instituição de não deixar ninguém para trás. “Com os equipamentos, eles terão acesso ao sinal digital e vão poder acompanhar suas programações preferidas com som e imagem de cinema. Nós vemos esse trabalho de inclusão como parte de nossa missão”.

Após o desligamento, só será possível assistir à TV aberta na região de São Jose do Rio Pardo por meio do sinal digital. Para continuar assistindo aos programas da TV aberta, basta verificar se a antena é digital e se o televisor precisa, ou não, de um conversor. Televisores de tubo ou de tela plana fabricados até 2010 precisam de um conversor externo para captar o novo sinal.

Prêmios

Quem instalar os kits estará concorrendo a cem prêmios de R$ 2 mil cada e, ao final de um período, a um prêmio maior, de R$ 20 mil em cartão pré-pago. Os prêmios menores serão sorteados nos dias 9 de agosto, 17 e 31 de outubro, 14 de novembro e 28 de dezembro. Os critérios e informações para concorrer aos prêmios podem ser obtidos pelo telefone 147 ou acessar: www.sejadigital.com.br/concorra .

FOTOS

Rodrigo Espinoza faz demonstração, no Asilo, do funcionamento de TV antiga com novo equipamento

Rodrigo, Angélica Carraro Paschoalini (assistente social) e Rita de Cássia Barbosa (presidente)

 

BOX

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil.

Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico.

Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios em todo o país terão o sinal analógico desligado até 2018.

 

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *