Início / Cidade / APAE realiza a sua 16ª Festa do Sorvete

APAE realiza a sua 16ª Festa do Sorvete

APAE realiza a sua 16ª Festa do Sorvete

Entidade cuida atualmente de 80 alunos, tendo 7 professores e 13 funcionários

 

A APAE de São José do Rio Pardo realiza neste domingo, dia 21, das 14h30 às 16h30, sua 16ª Festa do Sorvete em prol da própria entidade. O evento é feito há 16 anos em parceria com uma empresa de São Sebastião da Grama, a fábrica de sorvetes Granata, que coopera com a APAE para que ela continue prestando toda assistência necessária aos alunos – hoje eles são em um total de 80 pessoas com necessidades especiais.

Maria Helena Carrato Jardim, diretora da instituição, disse à Gazeta que a participação dos interessados na Festa do Sorvete é sempre realizada mediante compra de ingresso. Isso pode ser feito neste sábado ou mesmo durante o evento e o preço é de R$ 15 por pessoa, dando direito ao participante de desfrutar de quantos sorvetes quiser.

“São duas horas em que os participantes podem desfrutar de todos tipos e sabores de sorvetes disponibilizados pela empresa que é nossa parceira”, confirmou Maria Helena. “Convido a toda a população a comparecer mesmo, porque esta iniciativa, que é realizada há 16 anos, muito nos ajuda na manutenção das atividades prestadas aos nossos alunos”.

Essas atividades, segundo a diretora, incluem aulas de estimulação, aulas com matérias do ensino fundamental, inúmeras oficinas (artesanato, cordas e outras), natação etc. A APAE rio-pardense tem atualmente sete (7) professores e 13 funcionários para cuidar dos 80 alunos, dentre os quais estão crianças com apenas dois anos e gente adulta com 60 anos de idade.

Realizada há 16 anos, a festa costuma atrair um bom público durante as duas horas do evento

Confira também

Câmara homenageia a equipe paraolímpica

Câmara homenageia a equipe paraolímpica Sérgio Henrique Brás fez um relato do projeto e pediu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *