Início / Cidade / Antônio Carvalhaes é condecorado em São Paulo

Antônio Carvalhaes é condecorado em São Paulo

Antônio Carvalhaes é condecorado em São Paulo

Rio-pardense foi pioneiro no país em processar dados nos registros de imóveis

 

 

O rio-pardense Antônio Carlos Carvalhaes foi homenageado em São Paulo pelo Instituto de Registro Imobiliário do Brasil. Ele hoje é oficial delegado do Registro de Imóveis e Anexos da Comarca de São Carlos.

Neste mês de dezembro Carvalhaes recebeu a medalha Júlio Chagas, outorgada pelo Instituto de Registro Imobiliário através de seu presidente Célio Jacomino. Júlio Chagas foi o fundador do Instituto.

Carvalhaes recebeu esta medalha por ter sido o primeiro no Brasil a implantar processamento de dados nos registros de imóveis, fato ocorrido em São Carlos. Ele prestou serviços no Registro de Imóveis de São José do Rio Pardo durante quase 28 anos, junto com Paulo Ferreira da Silva, Paulo de Paiva Ferreira da Silva (já falecidos) e a senhora conhecida como Telê, sendo depois designado como interventor no Cartório de Registro de Imóveis de São Carlos, onde atua até agora.

Trabalhando em Cartório há mais de 67 anos, ele efetuou um serviço, com apoio de outras pessoas e de um juiz corregedor, que regularizou todos os loteamentos clandestinos que existiam em São Carlos. Foi diretor, durante anos, do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil e atualmente é diretor do Instituto de Estudos de Protestos do Brasil.

FOTOS

Antônio Carlos Carvalhaes “morde”, com orgulho, a medalha conquistada

 

Carvalhaes agradecendo a homenagem recebida na capital paulista

 

 

Confira também

Inscrição ao concurso do IMP termina neste domingo

Inscrição ao concurso do  IMP termina neste domingo O Instituto Municipal de Previdência (IMP) está lembrando ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *