Início / Cidade / Alunos da rede pública usarão carteirinha para o transporte

Alunos da rede pública usarão carteirinha para o transporte

 

Alunos da rede pública usarão carteirinha para o transporte

 

Todos os alunos da rede pública de ensino deverão receber em 2019 uma carteirinha para ter direito ao transporte escolar. Sem ela, ficarão sem o transporte nos ônibus, kombis e vans autorizadas ao serviço.

A informação foi divulgada pela secretária municipal de educação, Kátia Gomes de Alencar, no encontro realizado há algumas semanas com representantes de escolas municipais e estaduais, e que contou inclusive com pais de alunos e vereadores.

Kátia mencionou naquela ocasião que a partir de 2019 será cadastrado o aluno que, de acordo com o georreferenciamento, morar a mais de dois quilômetros da escola mais próxima e, assim, terá direito ao transporte. A secretária de educação confirmou o novo sistema, uma carteirinha, e o aluno só entrará no veículo escolar se estiver com ela. Ela confirmou que, se os pais de algum aluno quiserem para ele estude em determinada escola não prevista no novo esquema, ficarão eles mesmos responsáveis pelo transporte.

Silvia Helena Dalbon Barbosa, dirigente regional de ensino, já havia mencionado naquela ocasião que existe uma legislação a ser seguida e que o Estado já está adequado a ela, mas o município de São José está procurando se adequar.

Confira também

Amigos do João Pedro Barbosa e do Djalminha farão jogo festa e beneficente dia 19-12-2018 no campo do Vasco

Amigos do João Pedro Barbosa e do Djalminha farão jogo  festa e beneficente dia 19-12-2018 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *