Início / Cidade / Agentes falam sobre dengue na Creche Vera Maschietto

Agentes falam sobre dengue na Creche Vera Maschietto

Agentes falam sobre dengue na Creche Vera Maschietto

No dia 30 de outubro, terça-feira, às 9 horas, estiveram presentes na Creche Escola Vera Elena Maschietto Simões integrantes da equipe do ESF do Vale do Redentor.

Foram expor informações sobre a necessidade da cooperação de toda a população em ações pessoais e coletivas de prevenção contra a dengue. Esse trabalho de conscientização terá prosseguimento no município mediante palestras e vídeos.

Essa campanha faz parte do programa Saúde na Escola, onde os agentes de saúde solicitam do público presente às palestras que coopere na prevenção e promoção da saúde, para o bem de toda a coletividade.

Eles falaram às crianças da Creche Escola Vera Elena Maschietto

 

 

Emebs de Vargem no Programa Educacional Agronegócio na Escola

As escolas municipais Emeb “Nair Bolonha”, Emeb “Padre Donizetti” e Emeb “Prof. Francisco Ribeiro Carril”, de Vargem Grande do Sul, participaram do Programa Educacional Agronegócio na Escola, uma parceria da ABAG/Ribeirão Preto com a Prefeitura Municipal de Vargem Grande do Sul.

O Programa prioriza a capacitação dos professores e coordenadores, por meio de palestras e visitas em agroindústrias, fazendas, cooperativas, instituições de ensino e pesquisa. Após a capacitação, os professores desenvolveram a temática do Agronegócio em sala de aula, de forma interdisciplinar,  dinâmica,  derrubando os  “muros físicos” e criando um ambiente estimulante para  todos.

Os envolvidos no Programa Educacional concorrem a prêmios para o ano letivo de 2018 nos quesitos: Concursos de redação, desenho, frase, Feira do Conhecimento e Prêmios Professor e Escola. Participaram do Projeto 22.000 alunos  de 4º ao 9º ano , de várias cidades do Estado.

Dentre os participantes a Emeb “Padre Donizetti” foi classificada na Feira do Conhecimento  para disputar a final em Ribeirão Preto no dia 13/11/2018, com o tema Aquaponia, desenvolvido pelos alunos do 5º ano B Júlia Teodoro dos Santos , Kamile Graziela Rabelo e Rogério Pereira de Alexandre e a professora responsável pelo Projeto Bruna Passarelli Consolin.

Aquaponia foi o tema desenvolvido por alunos de uma das escolas de Vargem

 

Confira também

Câmara homenageia a equipe paraolímpica

Câmara homenageia a equipe paraolímpica Sérgio Henrique Brás fez um relato do projeto e pediu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *