quinta-feira , 18 abril 2024
Início / Cidade / 1º Workshop do Agronegócio será em fevereiro

1º Workshop do Agronegócio será em fevereiro

1º Workshop do Agronegócio será em fevereiro

Situação de mercado de inúmeros produtos da região, incluindo cebola, será debatida

 

A Prefeitura de São José do Rio Pardo, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promoverá no mês de fevereiro o 1º Workshop  do Agronegócio Rural. O evento conta com apoios da CATI, Sindicatos, IAC,  FETAESP, Cooperativas e Associações, entre outros.

A Comissão organizadora reúne João Cabrera Filho, Paulo Boller e Thiago (Apta-IAC), Rodrigo e Caetano (CATI), Humberto (Cooxupé), Sindicato Rural (Nei Minussi), FEUC, Reinaldo Milan (vice-prefeito) e equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, entre outros.

Previsto para os dias 19 e 20 de fevereiro de 2019, o  Workshop promoverá palestras, ministradas por convidados de renome, que abordarão as situações de mercado de dezenas de produtos da região – os de grande e os de pequena escala. A pecuária também será amplamente debatida no encontro.

“O que já foi, já foi. O nosso objetivo não é determinar a quantidade de produtos que deva ser produzida, mas orientar sobre a situação do mercado a nível nacional para que o produtor possa  se nortear”, explicou Carlos Ricardo Dias de Souza, o Cadão, secretário de Agricultura e Meio Ambiente.

Ele lembrou ainda que o encontro terá o foco especial na produção cebola. “Fizemos um diagnóstico para nos inteirar das demandas da agricultura e sabemos que a informação e o apoio da Secretaria são muito importantes, por isso estamos realizando este e outros trabalhos, que com certeza, são positivos”.

“Somos um município essencialmente agrícola e tudo que for feito nesta direção, sempre terá o apoio  da Prefeitura Municipal”, assegurou o vice-prefeito Reinaldo Milan.

 Temas previstos

O 1º Workshop  do Agronegócio Rural terá como temas prováveis os seguintes assuntos: Linhas de Crédito, Conab, Cooperativismo e Associações, Zoneamento Agrícola, Rastreabilidade de Produtos Agrícolas, Produtos Orgânicos, Panorama da Piscicultura-Viabilidade Econômica, Biodigestor – Energia Fotovoltaica, Agricultura Familiar, Trocas de Experiências entre Municípios, FETAESP, Pecuária, Programa Mais Leite Mais Renda, etc.

Renata, Cadão e João Cabrera traçaram as diretrizes do evento

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *