sexta-feira , 19 abril 2024
Início / Brasil & Mundo / São José do Rio Pardo – Vacinação contra H1N1 vai até sexta-feira
Filas se formaram na manhã desta quarta-feira, no Centro de Saúde (Foto Gazeta do Rio Pardo)

São José do Rio Pardo – Vacinação contra H1N1 vai até sexta-feira

A vacinação contra a gripe em São José do Rio Pardo foi reiniciada nesta quarta-feira, dia 4, pela manhã, após o envio de mais uma quantidade de vacinas pelo Ministério da Saúde.

Filas se formaram na manhã desta quarta-feira, no Centro de Saúde (Foto Gazeta do Rio Pardo)
Filas se formaram na manhã desta quarta-feira, no Centro de Saúde (Foto Gazeta do Rio Pardo)

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica local, Denise Rondinelli Cossi Salvador, a vacinação para o grupo pré-definido pelo Ministério da Saúde deve continuar até a próxima sexta-feira, dia 6, das  7h30 às 16 horas.

Fazem parte do público-alvo as crianças de seis meses a menor de cinco anos, grávidas em qualquer período da gestação, mulheres até 45 dias pós-parto (levar cartão da maternidade do bebê), trabalhadores da saúde (hospitais, unidades de pronto atendimento públicas ou privadas e unidades básicas de saúde), e também os idosos.

A partir do dia 9 de maio, começam a ser vacinadas as pessoas que fazem parte da relação do Ministério da Saúde, que têm doenças ou morbidades com risco maior de complicações com a gripe. Também no dia 9 começa a vacinação dos demais trabalhadores da saúde (clínicas médicas, consultórios odontológicos).

Segundo Denise, os pacientes acamados serão vacinados em dois momentos: a partir do dia 30, aqueles que têm 60 anos ou mais; os que têm menos de 60 anos, somente a partir do dia 9.

Locais de vacinação em São José do Rio Pardo: CENTRO DE SAÚDE; SALA DE VACINA ESF DOMINGOS DE SYLOS; SALA DE VACINA ESF VALE REDENTOR; SALA DE VACINA ESF CASSUCCI.

Fonte: Gazeta do Rio Pardo

 

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *