Início / Brasil & Mundo / Santa Casa adota medidas para prevenção do vírus H1N1

Santa Casa adota medidas para prevenção do vírus H1N1

A partir de segunda-feira, dia 18, a Santa Casa de Misericórdia de São José do Rio Pardo passará a adotar uma série de medidas com o objetivo de reduzir o fluxo de pessoas no local, para prevenir o contágio de doenças infecciosas, especialmente a gripe H1N1.

Medidas serão adotadas para evitar a proliferação do vírus H1N1 (Foto: Divulgação)
Medidas serão adotadas para evitar a proliferação do vírus H1N1 (Foto: Divulgação)

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, as medidas serão aplicadas para o Sistema Único de Saúde, convênios e particulares. São elas: as visitas serão realizadas diariamente das 14h00 às 16h00, limitadas a quatro (04) visitantes por paciente durante essas duas horas; as visitas na UTI passam a ser somente das 14h30 às 15h00; serão realizadas duas trocas de acompanhantes por dia, restringidas a pacientes menores de 18 anos, acima de 60 anos e portadores de necessidades especiais; neste período está suspensa a permissão para entrada de crianças para visitas.

A Santa Casa ressalta a importância de que todos os acompanhantes e visitantes façam a higienização das mãos, inclusive com o uso de álcool gel, que está disponível no local. “Essas medidas preventivas serão adotadas por um período sazonal e visam especificamente evitar a proliferação do vírus H1N1, que pode trazer muitas complicações de saúde à população. A Santa Casa pede a colaboração e a compreensão de todos neste período”, diz a assessoria em nota.

Confira também

Psicóloga fala sobre jogo da Baleia Azul

Para ela, os jovens se prendem ao jogo porque alguns estão vivendo “um grande vazio” ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *