Início / Brasil & Mundo / Mesmo com bancos em greve, clientes devem pagar boletos. Conheça as alternativas
Paralisação começou na terça-feira e não tem data para acabar

Mesmo com bancos em greve, clientes devem pagar boletos. Conheça as alternativas

Caixa eletrônico, internet banking e casas lotéricas são algumas das opções disponíveis.

Paralisação começou na terça-feira e não tem data para acabar
Paralisação começou na terça-feira e não tem data para acabar

Com a greve dos bancários iniciada nesta terça-feira (6), consumidores devem ficar atentos ao pagamento de faturas, e outros tipos de cobrança.

Segundo o Instituto de Defesa do Consumidor, o Procon, de São Paulo, embora a greve não afaste a obrigação do consumidor de pagar as obrigações, a empresa credora tem que oferecer outras formas e locais para que os pagamentos sejam efetuados.

Para não ser cobrado de encargos (juros e multa) e ter o nome enviado a serviços de proteção ao crédito, a recomendação do Procon-SP é que o consumidor entre em contato com a empresa e peça opções de formas e locais para pagamento, como internet, a sede da empresa, casas lotéricas, código de barras para pagamento em caixas eletrônicos, dentre outros.

Uma das opções mais utilizadas são os terminais de autoatendimento das agências, que continuam funcionando normalmente. Neles, o cliente pode, com o cartão da conta, efetuar o pagamento das contas utilizando o código de barras ou a numeração do boleto.

O Procon orienta ainda que o consumidor documente esse pedido, ou seja, guarde cópia de e-mail ou anote o número de protocolo de atendimento, por exemplo. Assim, caso o fornecedor não atenda à tentativa de quitar o débito, o consumidor pode fazer a reclamação ao Procon.

A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) ofereceu 5,5% de reajuste para salários e vales. A proposta inclui abono de R$ 2.500, não incorporado ao salário. Os bancários querem reajuste salarial de 16% (incluindo reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), entre outras reivindicações.

Fonte: R7

Foto: Nelson Antoine/Estadão Conteúdo

Confira também

Papai Noel na Praça XV

Papai Noel na Praça XV O DEC promoveu na noite de sábado (8-12-2018) a chegada ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *