Início / Brasil & Mundo / Filhotes são abandonados em caixa na chuva e postagem comove na web

Filhotes são abandonados em caixa na chuva e postagem comove na web

Uma caixa com 13 filhotes de cachorros foi deixada na porta de uma residência nesta terça-feira (8), no bairro Parque Bitaru, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Os donos do imóvel, que encontraram os animais ensopados por causa da chuva, decidiram acolher os filhotes e resolveram postar a imagem nas redes sociais pedindo ajuda. Em poucas horas, milhares de pessoas se sensibilizaram e os animais ganharam um novo lar.

Treze filhotes foram deixados em uma caixa debaixo de chuva (Foto: Arquivo Pessoal)
Treze filhotes foram deixados em uma caixa debaixo de chuva (Foto: Arquivo Pessoal)

O caso aconteceu por volta das 9h, quando Wagner Aparecido de Souza Santos, de 23 anos, foi até o portão de casa e viu uma caixa fechada em baixo da chuva com apenas um buraco na tampa para circulação de ar. Segundo Gabriela Alves, quando o marido se deparou com os filhotes ele não pensou duas vezes. “Meu marido pegou e foi correndo para casa me contar sobre o que estava acontecendo”, explica.

A família se comoveu com a situação e decidiu publicar a história em um perfil no Facebook. Até a manhã desta quarta-feira (9) mais de 3 mil pessoas compartilharam a história e 11 cães ganharam um novo dono. “Ninguém atendeu na zoonoses. As minhas filhas são alérgicas e, por isso, não posso ficar com nenhum. Foi aí que tive a ideia de divulgar”, conta Gabriela.

A iniciativa de Gabriela deu certo e, agora, apenas dois filhotes esperam por uma nova casa. Essa foi a primeira vez que o casal passou por esse tipo de situação. “Nunca tinha acontecido algo assim. Geralmente vejo cachorros abandonados na rua e sempre levo para casa, tiro foto e consigo um novo lar para eles, mas dessa vez a crueldade foi assustadora. Isso não se faz com ninguém, nem com um animal”, finaliza Gabriela.

Fonte Rafaella Mendes (G1 Santos)

Confira também

Amigos do Rio Pardo: grupo lançará Jornada de Negócios na FER

JONN será promovido pelas empresas 88 Mais FM, Difusora AM e Gazeta do Rio Pardo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *