sábado , 20 abril 2024
Início / Brasil & Mundo / ‘Ele salvou a vida do meu filho’, diz mãe sobre rottweiler que alertou convulsão
Enzo e Quiron (Foto: Felipe Lazzarotto/ EPTV)

‘Ele salvou a vida do meu filho’, diz mãe sobre rottweiler que alertou convulsão

Menino de 6 anos estava dormindo quando começou passar mal

Enzo e Quiron (Foto: Felipe Lazzarotto/ EPTV)

Por Aline Ferrarezi, do G1 São Carlos e Araraquara – Uma mãe de Ibaté (SP) afirma que seu cão de estimação, um rottweiler, a alertou quando o filho de 6 anos começou ter uma convulsão. “Ele salvou a vida do meu filho”, disse a técnica de enfermagem e pedagoga Rhozana Diniz Menzani. O caso aconteceu no Jardim Caraí.

O menino Enzo tem autismo e sofre de adrenoleucodistrofia, uma doença rara e degenerativa. Mas segundo a mãe ele nunca teve convulsão. Ela dormia quando o filho começou a passar mal. Foi então que o cachorro da família, chamado Quiron, de 5 anos, começou latir desesperadamente e arranhar a janela do quarto onde Rhozana estava.

“Quando Quiron começou agir de forma desesperada, pensei: ‘será que ele está passando mal?’ Porque ele teve dor de ouvido recente, porém já estava bem. Na dúvida, saí correndo do quarto para ver o que estava acontecendo e foi quando vi meu filho tendo uma convulsão. Ele e meu filho estavam fazendo o mesmo barulho, como se estivessem urrando”, contou Rhozana.

Técnica de enfermagem, Rhozana prestou os primeiros socorros. “Quando peguei Enzo no colo, ele parou de respirar. Coloquei ele de volta a cama, cheguei massagear, fiz boca a boca e ele voltou”, relatou.

No mesmo momento, Enzo foi levado para um hospital em São Carlos, onde passou por vários exames. Depois do susto, ele se recupera em casa.

Confira também

UBS Central funciona até 10 da noite para atender pacientes com sintomas de dengue

Os números da dengue continuam aumentando no município. De acordo com as informações atualizadas pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *