Início / Brasil & Mundo / Cão guia menino perdido na selva por mais de 24 horas

Cão guia menino perdido na selva por mais de 24 horas

Criança sumiu quando brincava com cachorro no quintal de casa.
Vira-lata Robinho guiou garoto para bairro próximo e virou herói na cidade.

Segundo a mãe e a conselheira tutelar, cão guiou menino o tempo todo (Foto: Marilene Silva / Rede Amazônica)
Segundo a mãe e a conselheira tutelar, cão guiou menino o tempo todo (Foto: Marilene Silva / Rede Amazônica)

Um herói de quatro patas. Foi assim que o vira-lata Robinho ficou conhecido em Presidente Figueiredo – município distante a 107 km de Manaus -, após salvar o dono Calebe Teixeira, de 6 anos, que se perdeu na selva no domingo (8). O menino sumiu enquanto brincava com o cão no quintal de casa e só apareceu no fim da manhã de segunda (9). Para a família, foi o cachorro que guiou o garoto para fora da floresta.

O quintal da casa de Calebe faz fronteira com uma Área de Proteção Ambiental do município. Segundo a mãe do menino, a dona de casa Maria Teixeira, Robinho e o filho são inseparáveis e costumam brincar fora da residência todos os dias.

Segundo ela, os dois se divertiam no quintal quando desceram um barranco nas proximidades e não retornaram para a residência. “Fiquei no desespero. Fomos em todo o lugar. Ninguém podia fazer nada. Fomos na delegacia, vizinhos, ninguém viu. Tivemos que esperar amanhecer para ir pedir outro recurso. Eu não sabia mais o que fazer”, relatou a mãe de Calebe.

Sem encontrar o filho, Maria resolveu acionar a polícia e o Conselho Tutelar, que iniciaram as buscas pela floresta. Mais de 24 horas após o desaparecimento, populares de um bairro vizinho, situado a 2 km do local da casa do garoto, avistaram Calebe saindo da selva, conforme conta a conselheira tutelar Mônica Regina.

“Já corremos para o hospital porque ele estava muito desidratado e nem conseguia falar. Estava muito abatido. Foi fundamental a ajuda do Robinho com o Calebe, porque o cachorro andou na mata, passou a noite inteira com o garoto. Robinho virou nosso herói”, diz Regina.

Calebe teve escoriações pelo corpo e foi levado ao Hospital Heraldo Neves Falcão. No local, ele foi medicado e recebeu alta médica ainda na segunda-feira (9).

Fonte: Do G1 AM, com informações da Rede Amazônica* (Colaborou Marilene Silva, da Rede Amazônica)

Confira também

Amigos do Rio Pardo: grupo lançará Jornada de Negócios na FER

JONN será promovido pelas empresas 88 Mais FM, Difusora AM e Gazeta do Rio Pardo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *